Membros do MP-AP acompanham posse virtual da corregedora-geral do MPRN

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e presidente eleita do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Ivana Cei, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino, e o secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, acompanharam a solenidade virtual de posse da corregedora-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), procuradora de Justiça Iadya Gama Maio. A sessão, com transmissão ao vivo pelo YouTube, realizada nesta segunda-feira (19), contou com a participação do corregedor nacional e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rinaldo Reis Lima, e de autoridades do Rio Grande do Norte.

Eleita por aclamação pelos seus pares, para o biênio 2021-2023, Iadya Gama Maio substitui a também procuradora de Justiça Carla Campos Amico. Ela tem quase 27 anos de atuação no MPRN, é doutora em Ciências pela USP, mestre em Direito Constitucional e em Gerontologia, especialista em Gestão; vencedora do Prêmio de Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República; vencedora do Prêmio Talentos da Maturidade do Banco Santander; e foi agraciada com uma menção honrosa no IX Prêmio Innovare, com o projeto “Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação”; dentre outros.

“Inicialmente, parabenizo a Dra. Carla Amico pela excelente condução dos trabalhos na Corregedoria-Geral, mantendo uma parceria produtiva conosco. Também parabenizo a Dra. Iadya Maio, ao mesmo tempo que desejo sucesso à frente deste tão importante órgão da administração superior do MPRN”, falou o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite.

Rinaldo Reis Lima registrou “o crescimento extraordinário que a corregedoria do MPRN vem obtendo ao longo dos anos”, também parabenizou a gestão da procuradora Carla Amico, e desejou sucesso a corregedora-geral empossada, Iadya Maio, na condução dos trabalhos que visam a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos.

“Acredito que o maior desafio da nossa gestão que se inicia será de conciliar os novos modelos de trabalho com a prestação de um serviço de qualidade à coletividade. Estarei empenhada com parâmetros correcionais voltados à aferição da resolutividade da atuação ministerial. Entendo que o Ministério Público resolutivo é aquele que está comprometido com a busca de resultados concretos e socialmente relevantes, e só iremos alcançar tal desiderato se todos os integrantes sempre tiverem em mente que esse objetivo se alcança a cada dia, em todas as atividades, das mais singelas as mais solenes”, pontuou a corregedora-geral do MPRN.

Ivana Cei, que assumirá a presidência do CNPG na próxima semana, posto ocupado atualmente pelo PGJ do MP do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, observou a relevância da atuação das Corregedorias-Gerais dos MPs, principalmente em tempos de pandemia, no trabalho remoto, mantendo esse contato permanente com os membros que atuam diretamente com a comunidade.

“Fico muito feliz em saber que as Corregedorias-Gerais, órgãos fiscalizadores e orientadores da atuação dos membros, estão se adaptando a esta nova realidade virtual, como foi citada aqui pelos membros do MPRN. Desejo sucesso à doutora Iadya Maio, na nova missão de extrema importância nessa orientação para o melhor atendimento aos cidadãos, visto sua proposta de gestão voltada para um Ministério Público mais resolutivo”, manifestou Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
Email: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *