Membros do MP-AP prestigiam posse do novo conselheiro do TCE/AP

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou nesta quinta-feira (12), no Plenário José Veríssimo Tavares, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), da posse do novo conselheiro, Paulo Roberto de Oliveira Martins, que passa a integrar a Côrte de Contas em substituição ao conselheiro aposentado Ricardo Soares. Os membros do MP-AP: procuradores de Justiça Márcio Augusto Alves, Nicolau Crispino e Joel Chagas, e o promotor de Justiça e chefe de gabinete da PGJ, João Furlan, também prestigiaram a cerimônia.

O advogado Paulo Martins foi indicado pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e empossado pelo presidente do TCE/AP, conselheiro Michel Houat Harb, em cerimônia com participação dos membros e servidores da casa. O empossado agradeceu a oportunidade e garantiu total dedicação e empenho no novo desafio profissional.

O presidente Michel Houat elogiou o conselheiro Ricardo Soares pelo trabalho realizado e citou a experiência e conhecimento técnico do conselheiro empossado, destacando o exercício de várias funções no TCE/AP, com competência e dedicação, estando assim, preparado para assumir as funções.

A PGJ do MP-AP parabenizou o conselheiro Ricardo Soares pelos serviços prestados e desejou sucesso ao empossado na missão de examinar o andamento das contas das instituições do Estado.

“É uma tarefa difícil, mas quando trazemos em nós a fé, a capacidade técnica e a possibilidade do diálogo e o respeito às pessoas e às instituições, a nossa tarefa se torna menos árdua. Vejo que você trilhou o caminho do equilíbrio e da paz, que é muito importante. Seja feliz, faça o seu trabalho da melhor maneira possível, porque quando trabalhamos com dedicação e amor à nossa instituição tudo flui e se torna vitorioso. Parabéns, Paulo!”, manifestou Ivana Cei.

Compuseram a mesa na posse, o governador do Amapá, Waldez Góes; o prefeito de Macapá, Antônio Furlan; o desembargador Adão Carvalho, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Rommel Araújo; o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa; o presidente da Câmara de Vereadores de Macapá; vereador Marcelo Dias; Josiel Alcolumbre, representando o senador Davi Alcolumbre.

Pela Côrte de Contas, participaram os conselheiros: Michel Houat Harb – presidente; Amiraldo da Silva Favacho – 1º vice-presidente; Regildo Wanderley Salomão – corregedor; Reginaldo Parnow Ennes – ouvidor geral; e o conselheiro substituto, Pedro Aurélio Tavares, em substituição à conselheira Maria Elizabeth Picanço – controladora geral, que está de férias; a procuradora-geral de Contas, Rachel Barbalho; e o empossado Paulo Roberto de Oliveira Martins.

Sobre o novo conselheiro

Paulo Martins é servidor de carreira do TCE/AP. Ocupava, há dez anos, o cargo de consultor-geral da Corte de Contas. Advogado desde 1992, teve trajetória atuante na vida jurídica, com participação em congressos, seminários e encontros nacionais e internacionais, alguns como palestrante.

Foi admitido no Tribunal de Contas do Amapá, em março de 1999, onde ocupou os cargos de assessor especial da Presidência, consultor jurídico, procurador de contas pró-tempore e consultor- geral.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares e Gilvana Santos
E-mail: [email protected]
Contato: (96)3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *