Mestrado em Ciências da Saúde prorroga inscrições até 24 de março

As inscrições para seleção no Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) foram prorrogadas. Os interessados em concorrer podem se inscrever até HOJE, 24 de março, no site: https://depsec.unifap.br/concursos/ Para as inscrições online serem finalizadas, o candidato deve, obrigatoriamente, anexar os documentos, em formato pdf: carta de aceite do possível orientador, carta de apresentação e intenção do candidato, currículo Lattes com cópias de comprovantes, projeto de pesquisa, cópia frente e verso do RG e CPF; formulário de autodeclaração para vagas de reserva.

Linhas de pesquisa

O PPGCS está dividido em duas linhas de pesquisa. Ensaios Biológicos: Trabalha as aplicações de técnicas que possam descobrir, caracterizar e/ou validar novos produtos de origem naturais, ou sintéticos, desenvolver novas técnicas de análise, inferir novos mecanismos de ação de agentes biológicos, fármacos e marcadores biológicos em diversos sistemas, entre outras. Por meio dos ensaios biológicos pode-se estabelecer métodos que possibilitem o aproveitamento de recursos naturais para a aplicação como fármacos ou agentes diagnósticos, descobrir e caracterizar patologias, bem como processos e serviços relacionados.

Epidemiologia e Saúde Pública: Trabalha com o desenvolvimento de pesquisas relacionadas aos enfoques epidemiológicos, cujos objetivos são estudar os condicionantes e determinantes do processo saúde-doença, os aspectos epidemiológicos relevantes da região amazônica, as estratégias para educação e processos educativos em promoção em saúde, diagnóstico, tratamento e controle dos processos de adoecimentos.

Acesse o edital para obter informações mais detalhadas.

Ascom Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *