Milhomen reúne com segmentos da capoeira e matriz africana

Milhomen 1266

A noite desta segunda-feira, 22 de agosto, foi pontuada com uma plenária de Evandro Milhomen e os artistas da capoeira e dos seguidores da religião de matriz africana.

Durante o evento, o amigo da cultura, Milhomen reforçou o compromisso com os dois segmentos que compõe a construção da história do Brasil e do Amapá. “Não podemos deixar do lado fora estas duas manifestações que foram na história do Brasil, grandes responsáveis pela construção cultural de nossa gente, mantendo viva as tradições e os costumes que permanecem vivas até nos dias de hoje”, afirmou Milhomen durante sua fala.

A juventude da capoeira ouviu atentamente o presidente da Associação Macapaense de Desenvolvimento da Capoeira – AMDECAP, Rômulo, que falou da importância de ter um deputado em Brasília que paute a cultura. “Hoje, não temos nenhum representante do Amapá, em Brasília, que possa trazer benefícios para nós capoeiristas, tampouco para os outros segmentos culturais, Milhomen é o deputado que precisamos ter no planalto central”, disse Rômulo.

Já na pauta da religião de matriz africana, Reinaldo Kayango e Marcus Jesus, seguidores da religião, encerraram a plenária reafirmando o apoio à Milhomen, colocando à disposição um debate que fortaleça a construção de um projeto amplo que apoie toda a diversidade cultural e religiosa do Amapá.

Comunicação – Milhomen 1266

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *