Mobilidade Urbana: Prefeitura de Macapá intensifica serviço de recapeamento asfáltico na Avenida Padre Júlio

Como parte das obras de mobilidade de trafegabilidade da cidade, a Prefeitura de Macapá intensifica os serviços de recapeamento asfáltico em uma das principais vias da capital. A Avenida Padre Júlio, que atravessa a cidade da zona oeste até o centro, recebe trabalhos que deverão melhorar a trafegabilidade de veículos.

O recapeamento asfáltico faz parte do planejamento para melhorar a trafegabilidade. A Avenida Padre Júlio deverá, em breve, ter sentido único. Ou seja, da área oeste da cidade para o centro. Enquanto a Avenida Cora de Carvalho será do centro para a zona oeste. A medida irá facilitar a interligação entre os bairros.

A obra, que iniciou na altura da Rua Leopoldo Machado e segue em direção à zona oeste, está orçada em R$ 9.719.214,45, e conta com recurso do Governo Federal, via senador Davi Alcolumbre. A obra inclui ainda a construção de calçamento, meio-fio e drenagem superficial.

Na opinião do taxista Antônio dos Santos, 45 anos, é necessário esse tipo de obra para evitar transtornos em horário de pico, onde engarrafamentos são constantes. “Eu acredito que vai fica bom sim. No horário das 18h fica muito complicado, porque demoramos muito chegar, por exemplo, no bairro Alvorada. E como está ficando a Padre Júlio, vai ficar muito bonito”, disse.

Segundo o secretário municipal de Obras, David Covre, após a finalização dos trabalhos, o fluxo de veículos irá melhorar de maneira significativa. “A Padre Júlio fará parte do binário juntamente com a Cora de Carvalho. Por isso, está recebendo a requalificação da pavimentação asfáltica, bem como a sinalização e calçadas, para que possa atender a cidade com sentido único em direção ao centro, formando o binário com a Cora de Carvalho, no sentido zona oeste”, finalizou David.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *