Modernização Tecnológica do MP-AP garante mais produtividade e economia de recursos

Números do relatório de gestão 2020/2021 do Programa de Modernização Tecnológica do Ministério Público do Amapá (MP-AP) demonstram mais economia de recursos, transparência e otimização no uso das ferramentas disponibilizadas. O investimento estratégico pela Administração Superior em Tecnologia da Informação (TI), nesse período, foi determinante para o MP-AP atravessar esse momento de enormes desafios, devido a pandemia da Covid-19, garantindo a luta integral pelos direitos da sociedade e, ao mesmo tempo, a segurança a todos que colaboram com a instituição.

Dentre as melhorias, o MP-AP aponta um crescimento de 94%, desde 2017, e agora passou para 100% de utilização dos processos eletrônicos instaurados dentro da instituição. Como resultado foram poupadas mais de 16 milhões de folhas de papel A4, um equivalente a 1600 árvores, que gerou uma economia financeira de mais de 1 milhão de reais.

“Essa conquista é o resultado da dedicação, senso de responsabilidade e empenho dos membros, servidores, terceirizados e estagiários do MP-AP. Manter o Ministério Público 100% eletrônico é mais que uma obrigação, é um dever. Pois além de agilizar o trabalho, garante a continuidade dos serviços à população e é bom para o Meio Ambiente”, frisou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

O MP-AP, obedecendo aos Decretos do Estado e Municípios para prevenção da Covid-19, continua com o atendimento à população pelos canais de atendimento remoto, por meio de números de telefones móveis disponibilizados no Portal do MP-AP e nos canais oficiais nas redes sociais da instituição. (http://www.mpap.mp.br/canais-de-atendimento).

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação: Tanha Silva
Texto: Addan Vieira
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *