Moz Day: feliz aniversário, Morrissey! – O dia do astro!

MorrisseyfotoeltontavaresDF
Foto: Elton Tavares

Hoje, 22 de maio, o cantor britânico e ex-vocalista do Smiths (uma das melhores bandas de que se tem notícia), para muitos, “o inglês mais foda vivo” e lenda do rock and roll mundial, Steven Patrick Morrissey, completa 59 anos de vida. E que vida!

Morrissey fez história com o The Smiths (o grupo existiu de 1982 a 1987). Ele foi coautor de todas as músicas com o guitarrista Johnny Marr. Após a separação da banda, o vocalista segue uma carreira solo sólida, recheada de sucessos, de fazer inveja a muitos rockstars.

MorrisseyfotoeltontavaresDF2
Foto: Elton Tavares

Com 30 anos de carreira, Morrissey se recupera de vários problemas de saúde, o mais grave é um câncer no esôfago. Mas está em plena atividade artística. Não à toa, lota casas de shows, como ao que fui em novembro de 2015, com público ávido por escutar suas canções.

Hoje, como já ocorre há vários anos rola o Encontro anual de fãs do Morrissey. Por todo mundo, admiradores do menestrel inglês comemoram a data de seu nascimento.

Ele merece todo esse frisson, pois além do sarcasmo e mau-humor, marcas registradas do cara, ele possui um talento extraordinário para fazer canções. Obrigado, Morrissey. Suas músicas fazem parte da trilha sonora da minha vida ( e da de muitos de minha geração).

Definitivamente a Rainha não está Morta. Palmas pro cara, pois ele é PHoda. Vida longa ao Moz!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *