MP-AP contrata SESI/AP para a execução de serviços de saúde e segurança do trabalho no órgão ministerial

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) contratou, via licitação, o Serviço Social da Indústria (SESI/AP) para a execução de serviços de saúde e segurança do trabalho no órgão ministerial na capital e no interior. A assinatura do acordo ocorreu nesta terça-feira (19), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco. O contrato tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação. A medida atende exigências do Ministério do Trabalho e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O contrato foi assinado pelo secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos e a superintendente corporativa do SESI, Regiane Pereira Machado. Entre os serviços disponibilizados para membros e servidores do órgão ministerial estão: Equipamentos de Proteção Individual; Programa do Controle Médico da Saúde Ocupacional; Programa de Prevenção de Riscos Ambientais; Atividades e Operações Insalubres; Atividades e Operações Perigosas e Ergonomia, entre outros a serem desenvolvidos em todas as unidades do Ministério Público, em Macapá e demais municípios do Amapá.

“Agradecemos a confiança do MP-AP, primeira instituição a nos contratar com o objetivo de cuidar da melhoria da qualidade de vida de seus membros e servidores. Vamos contribuir muito com o projeto de prevenção da saúde com o nosso trabalho, que é internacionalmente conhecido”, salientou a superintendente corporativa do SESI, Regiane Pereira Machado.

O secretário-geral do MP-AP agradeceu a parceria e ressaltou que confia na expertise do SESI para que a contratação leve a um salto de qualidade nas atividades do órgão ministerial no âmbito da saúde de seu quadro funcional.

“Não poderíamos ter contratado melhor órgão do que o SESI para dar vazão ao que nós intencionamos focar, que é o nosso servidor, nosso elemento humano. Sobre a temática, estamos sempre tentando buscar meios de ajudar, promover e incentivar, e também agora, queremos cuidar do que adoece o servidor, devemos parar para nos preocupar mais com essa saúde do servidor. Isso traz à sociedade um excelente reflexo. Com certeza, a comunidade e o Estado se fortalecem. Tenho certeza de que essa vai ser uma excelente parceria, e de grande êxito”, comentou Paulo Celso Ramos.

MP+Saúde

É uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Comitê de Qualidade de Vida e Assessoria Técnica, cujo objetivo é fomentar e viabilizar os cuidados preventivos com a saúde dos trabalhadores do MP-AP, a fim de reduzir indicadores negativos, de baixo desempenho, absenteísmo, doenças do trabalho e licenças por falta de saúde.

“Com esses serviços, poderemos melhorar a gestão de qualidade de vida e prevenção de doenças aos membros, servidores e prestadores de serviços do MP-AP. Já trabalhamos neste sentido há anos e agora essas ações serão ainda melhores, com toda a experiência do SESI, muito importante para o MP-AP”, frisou a coordenadora do Comitê MP + Saúde, procuradora de Justiça Clara Banha.

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, reforçou que a contratação será essencial para promover o bem-estar e a saúde para melhorar a qualidade de vida de todos que trabalham no MP-AP.

“Nossa gestão está voltada tanto para o público externo, quanto para as pessoas que atuam na nossa instituição e são responsáveis pelo cumprimento da nossa missão de garantias dos direitos. Para isso, precisam estar com boa saúde e sendo constantemente motivados a adotar hábitos saudáveis para uma vida feliz e, consequentemente, em condições de prestar um bom serviço”, manifestou a PGJ.

Participaram da assinatura pelo MP-AP, a corregedora-geral, procuradora de Justiça Estela Sá e os servidores que compõem o Comitê do “MP + Saúde”, os assessores técnicos José Villas Boas e Carla Pena, bem como, o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Roberto Magalhães. Presentes também pelo SESI o diretor jurídico, Jean Alves; engenheiro/supervisor de saúde, Carlos Pereira Parente; a assistente técnica operacional, Daniela Ribeiro Sardinha e o técnico operacional/agente de mercado, Raoni Cardoso de Melo.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *