MP-AP convoca reunião com poderes para discutir soluções para a violência em Macapá

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) convocou, nesta terça-feira (24), os chefes das esferas do poder do Estado e das instituições públicas que trabalham com a segurança e manutenção da paz, para uma reunião ampliada que será realizada na próxima segunda-feira (30), às 16h, na sede da Procuradoria-Geral do MP-AP. O objetivo do encontro será discutir soluções para a crescente onda de violência em Macapá, que resultou em vários homicídios na capital amapaense na última semana.

Estão convidados para a reunião o governador do Amapá, Waldez Góes; o prefeito de Macapá, Clécio Luís; o secretário de Segurança Pública, Euricláudio Alencar ; o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Carlos Tork; o presidente da Assembleia Legislativa (Aleap), deputado Kaká Barbosa; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), conselheiro Ricardo Soares. Todos devem comparecer com seus assessores militares.

Também foram chamados o comandante da Polícia Militar do Amapá (PM-AP); o superintendente da Polícia Federal do Amapá; o chefe do Gabinete Militar do MP-AP, promotores criminais de Justiça; o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), a Delegacia Geral de Polícia Civil, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIM); a Guarda Municipal de Macapá (GMM); o Grupo de Atuação Especial para Repressão ao Crime Organizado (GAECO); o Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP) e a Promotoria de Justiça de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), juntamente com os promotores que atuam na execução penal.

De acordo com o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, o diálogo, empenho e união dos poderes e instituições que atuam na segurança pública é a forma de combater essa onda de violência.

“Enviamos oficio para as autoridades constituídas e as os convidamos para sentar à mesa e debatermos soluções para essa violência que precisa ser contida em Macapá”, enfatizou o PGJ.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *