MP-AP encerra curso “Excelência no Atendimento e Boas Práticas no Serviço Público” para servidores terceirizados

A Administração Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) encerrou, no último sábado (19), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o curso “Excelência no Atendimento e Boas Práticas no Serviço Público”. A capacitação teve como público alvo os colaboradores terceirizados da instituição. O treinamento foi dividido em três etapas, sempre aos sábados, de 9h às 13h. Cerca de 100 pessoas participaram da qualificação – entre recepcionistas e agentes de portaria da instituição, divididos nas três turmas,

Com o curso, a Procuradoria Geral do MP-AP objetiva alcançar a excelência no atendimento ao cidadão com o desenvolvimento de habilidades práticas e eficazes nos participantes para que possam executar a tarefa de atender à população com diferencial e alto nível. Desta forma, superando as expectativas de satisfação, garantindo a qualidade nas relações externas e internas, e fazendo-os compreender a importância estratégica da assistência ao cidadão.

A capacitação foi ministrada pela gerente da Divisão de Cerimonial do MP-AP, Nara Velasco, utilizando como uma das ferramentas a cartilha da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais e Centro de Apoio Operacional da Cidadania, elaborada pelo promotor de Justiça Paulo Celso Ramos. Especialista na temática, a servidora possui graduações em Jornalismo e Direito. É cerimonialista com capacitação em metodologia e práticas atuais de Protocolo e Cerimonial nas instituições públicas.

Outros pontos abordados

A capacitação contou também com orientações do gerente do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP-AP, por parte do gerente da unidade, José Villas Boas, que explicou sobre as boas práticas e cuidados deste novo normal da instituição e do chefe do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Joércio Magno, que discorreu sobre segurança orgânica.

Acesse a cartilha usada no curso: http://www.mpap.mp.br/images/Documentos/manual-excelencia-atendimento.pdf

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Elton Tavares
Contato: [email protected]

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