MP-AP fiscaliza obra resultante de cumprimento de TAC no Conjunto Boné Azul

O TAC, firmado em agosto deste ano, prevê que a empresa responsável promova melhorias nas vias, na sinalização e nas áreas públicas do bairro, como a reforma de uma quadra de basquete, cobertura de uma quadra poliesportiva, plantio de árvores e grama, drenagem, reforma de calçadas com acessibilidade, além de doação de itens para a escola do bairro, dentre outras compensações, no prazo de 90 dias.

A equipe da Promotoria de Urbanismo visitou o local e constatou que as obras nas Ruas Armindo Pinto e Laranjal do Jari estão praticamente finalizadas, com alargamento das vias, renovação do pavimento com uso de concreto, drenagem, construção de vagas de estacionamento e reforma das calçadas.

Também está sendo feita a sinalização de trânsito de todo o Conjunto Boné Azul – tanto vertical quanto horizontal. Na praça do bairro, o piso da quadra de basquete foi reformado e a cobertura da quadra poliesportiva também está finalizada.

Além disso, serão doados cinco condicionadores de ar para a Escola Oneide Pinto Lima e o empreendimento comprometeu-se a priorizar a contratação de pessoas da comunidade ao longo da operação de sua loja de venda por atacado.

O promotor de Justiça André Araújo, que firmou o TAC com a empresa, ressaltou que “as melhorias ajustadas com o Ministério Público foram propostas pela própria comunidade, e visam compensar os moradores por eventuais transtornos causados pelo empreendimento”.

André Araújo também destacou a qualidade e a rapidez das obras – previstas para serem entregues na próxima semana – que visivelmente contribuíram para uma valorização do bairro Boné Azul.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-161

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *