MP-AP participa de assinatura de termo de concessão para universalizar o saneamento básico no Estado

Na última terça-feira (21), o Ministério Público do Amapá, por meio da subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Clara Banha, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, participou da assinatura de concessão e universalização dos serviços de saneamento básico.

A concessão foi feita do Governo do Estado do Amapá (GEA), para o Consórcio Marco Zero, formado pelas empresas Equatorial Participações e Investimentos S.A. e SAM Ambiental e Engenharia, por R$ 930 milhões, desconto de 20% na tarifa para os consumidores, e mais R$ 3 bilhões de investimentos na infraestrutura de água e esgoto pelos próximos 35 anos.

Segundo o governador do estado, Waldez Góes, a concessão tem o objetivo de melhorar a infraestrutura, gerar empregos e fortalecer a economia e saúde da população.

“Vamos virar uma página importante na história do estado, pois avançamos de maneira firme para levar água tratada e esgoto sanitário a todos os recantos do território amapaense.”, afirmou Waldez Góes.

A subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos do MP-AP, Clara Banha, agradeceu o convite e desejou sucesso para a concessão.

“Estou muito feliz de fazer parte desse evento representando o Ministério Público, desejo que essa concessão tenha grande sucesso e que ajude a melhorar a vida da população amapaense”, manifestou a procuradora Clara Banha.

O evento contou com a participação de representantes de todos os municípios, além de membros de todas as esferas de poder do estado.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Addan Vieira, com informações da Ascom GEA.
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *