MP-AP promove palestra de prevenção das “Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho” para seus colaboradores

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do programa Qualidade de Vida, promoveu nesta quinta-feira (20), palestra “Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT)”, em alusão ao Dia Mundial de Combate à LER e ao DORT, celebrado no próximo 28 de fevereiro.

A ação do projeto MP + Saúde, realizada por meio de uma cooperação com o Serviço Social da Indústria (Sesi/AP), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, tem por objetivo cuidar da saúde de membros e servidores da instituição.

Na abertura do evento, o assessor técnico do MP-AP, José Villas Boas, evidenciou a importância de campanhas como esta, que visam o cuidado dos trabalhadores que desenvolvem suas atividades no MP-AP.

A palestra foi proferida pela analista operacional, fisioterapeuta do trabalho e ergonomista do Sesi/AP, Carla Guedes. A especialista discorreu sobre como as pessoas podem vir a desenvolver LER e DORT, assim como os malefícios de ambas, além de esclarecer sobre os tipos das doenças e as formas de preveni-las.

Carla Guedes ressaltou que, ao aparecerem os primeiros sintomas, o paciente deve procurar um profissional especializado.

Compareceram à palestra membros e servidores do MP-AP. Também presente a pedagoga educacional do Sesi/AP, Deusnisse Rocha.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Elton Tavares – Assessor de comunicação.
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *