MP-AP realiza o segundo dia de atividades da “Ação Criança 2022”

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ) deu continuidade, nesta terça-feira (11), à “Ação Criança 2022”, na Escola Estadual Sílvio Camilo, no bairro Chefe Clodoaldo, na capital amapaense. A programação foi desenvolvida em parceria com o Time de Facilitação de Macapá do Greenpeace Brasil, nos turnos da manhã e tarde. O evento tem como finalidade estreitar o diálogo interinstitucional e a atuação do MP-AP com a comunidade, visando a Garantia dos Direitos e proteção de crianças e adolescentes.

Os alunos participaram de oficinas de protagonismo socioambiental, conduzidas pelo Grupo de Trabalho (GT) Educação em Ação Direta do Projeto Escola, do Greenpeace, tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Recifes de Corais da Amazônia” e conhecer mais sobre este bioma.

A programação iniciou na última segunda-feira (10), com o propósito de abordar, de maneira lúdica e contextualizada, temas relevantes sobre para o fortalecimento da busca pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Culminância

No dia 13 de outubro, no horário das 13h às 17h, será o ápice da “Ação Criança 2022”, com uma série de atividades que serão realizadas nas dependências do Bioparque da Amazônia.

Neste dia a programação será voltada para temas ligados a conscientização ambiental e a cultura amazônica para cerca de 100 crianças, com visita guiada pelo Bioparque, contação de histórias e apresentações teatrais da equipe do Núcleo do Programa do Livro Didático (NUPROLID/SEED) e da Cia de Artes Uirapuru.

A “Ação Criança 2022 é realizada e coordenada pelo CAO-IJ, em parceira com as Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Macapá e Santana, Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAO-AMB), Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP); Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP); Núcleo do Programa do Livro Didático (NUPROLID/SEED); Grupo de Voluntários do Greenpeace-BR/MCP; e a Companhia de Artes Uirapuru.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: CAO da Infância e Juventude
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *