Músicos levam show de Samba ao Mercado Central: artistas criam projeto cultural para difundir um dos primeiros ritmos musicais do Brasil

“Não deixe o Samba morrer, não deixa o Samba acabar…”, a música reflete o sentimento de um grupo de músicos apaixonados pelo ritmo. O grupo de amigos chamado Fina Batucada para divulgar o estilo musical criou o projeto Circuito Popular de Rodas de Samba, que leva aos espaços públicos a cultura do Samba e auxilia no desenvolvendo da economia criativa nos bairros de Macapá.

A roda de samba acontece uma vez por mês, e tem o gênero musical “Samba de Raiz”. A cada edição do Circuito, os bairros de Macapá recebem uma programação direcionada a família e conta com a participação de sambistas de todo Amapá. No mês de Abril o projeto estará em frente ao Mercado Central no domingo de Páscoa 09/04 a partir das 14h.

“Nosso objetivo é expandir as rodas de Samba e pagode em nosso Estado, agregando compositores, músicos e a comunidade em geral. Levando assim a cultura do samba e o entretenimento para que a população venha a frequentar as praças e valorize o espaço público”, ressaltou o músico Ronaldo Ramos.

O projeto reúne mais de 40 músicos, não possui fins lucrativos conta apenas com o amor e apoio dos artistas envolvidos. O Circuito de Rodas de Samba já segue para o seu segundo ano de ações e já percorreu mais de 14 lugares da capital amapaense.

Serviço:

Roda de Samba no Mercado Central
Domingo: 09/04 as 14h
Informações:
Luiz Jardim (91) 99285-1288
Wendell Rodrigues (96) 8427-6838
Rayclezian (96) 99164-1700

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *