Na abertura do Ciclo do Marabaixo, Randolfe faz repasse de R$300 mil para a cultura

No sábado (30), o senador Randolfe Rodrigues, com a presença do Governador Clécio Luís, da secretária de Cultura, Clícia Di Micelli, da Presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos e dos festeiros do Ciclo do Marabaixo, fez o repasse simbólico de $300 mil para a realização dos festejos. O valor já está disponível para os barracões.

O recurso vai contemplar os seis barracões de marabaixo da capital: Dica Congó, Gertrudes Saturnino, Tia Biló, Pavão, Centro Cultural Jesus Maria José e Marabaixo da Campina Grande.

“Temos a obrigação de trabalhar pela valorização e continuação da nossa história. Marabaixo é a expressão genuína da nossa identidade”, discursou o senador.

A manifestação é realizada em louvor à Santíssima Trindade e ao Divino Espírito Santo. A programação envolve rodas de marabaixo, gengibirra, ladainhas, caldos tradicionais e alvoradas festivas.

“O senador tem sido um grande parceiro do Marabaixo e lutador na defesa do Marabaixo”, disse a presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos que dedicou ao parlamentar o apelido de padrinho do Ciclo do Marabaixo.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *