Nesta sexta-feira (7), rola Especial Marisa Monte/Tribalistas no Bar do Vila, com a banda Desiderare – @BandaDesiderare

Nesta sexta-feira (7), partir das 22h30, a banda Desiderare apresentará, no Bar do Vila, o Especial Marisa Monte/Tribalistas. Como se trata de uma banda autoral, o repertório da cantora foi atualizado nos arranjos característicos do grupo, que realizou releituras a partir do original. O evento figura a programação da semana dos Namoradxs, pensada pelo bar no intuito de promover uma agenda romântica referente à data em questão. Na ocasião, haverá a participação especial das cantoras Nanda Viana e Cristina Kawakami.

Marisa Monte/Tribalistas

Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Latino, sete Vídeo Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. A artista é considerada pela revista Rolling Stone Americana como a quarta maior cantora brasileira, atrás somente de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.

Tribalistas é um trio musical e supergrupo brasileiro de MPB composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, vencedor do Grammy Latino e que vendeu mais de 3,7 milhões de cópias de seus únicosw dois discos. Tal reunião resultou no primeiro álbum homônimo lançado no Brasil em 2002 pela gravadora Phonomotor Records com distribuição nacional e internacional da EMI e no exterior lançando em 2003.

Em 2019, no auge da segunda volta, após a aclamada apresentação no Lollapalooza em São Paulo, onde tornaram-se os primeiros brasileiros headliners no festival, Marisa, Carlinhos e Arnaldo anunciaram que entrariam mais uma vez em hiatus.

Banda Desiderare

A banda Desiderare, um dos grupos com vasto trabalho autoral no Amapá, é formada por:

Lara Utzig (vocal/violão/gaita); Valéria Façanha Coelho (guitarra/violão/ukelele); Larissa Lage (flauta transversal/escaleta); Dinho Jones (contrabaixo/baixolão) e Iann Magal (bateria/percussão).

Desiderare significa DESEJAR em italiano. “Sidera” também deriva previamente do latim e quer dizer “sideral”; “vindo das estrelas”. Numa compreensão mais abrangente, trata-se de “esperar aquilo que as estrelas podem trazer”.

Assim, Desiderare é um projeto idealizado em novembro de 2011 e lançado oficialmente em abril de 2012, com repertório autoral. Com canções imersas em um lirismo quase lúdico, as letras possuem uma sensibilidade poética marcante, pois a intertextualidade literária é frequente nas composições.

Atualmente a banda trabalha com alguns instrumentos experimentais e mescla raízes de ritmos como pós-MPB, o regionalismo amazônico presente na MPA (Música Popular Amapaense), a exemplo do Marabaixo, Folk, Rock, twee e pitadas latinas.

Em maio de 2013, a Desiderare disponibilizou para download gratuito o EP de estreia, “Caleidoscópio”, gravado de forma totalmente independente e lançado pelo blog Som do Norte, ainda com a primeira formação.

Com a segunda formação, também foi lançado o segundo EP, “Eviterno”, em novembro de 2015.

Serviço:

Especial Marisa Monte/Tribalistas
Local: Bar do Vila, localizado na Avenida Mendonça Furtado, centro de Macapá.
Data: 07/06/2019
Hora: a partir das 22h30

Elton Tavares, com informações da banda, Revista Rolling Stones e Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *