Nesta sexta-feira (8), rola show “Clássicos da Bossa Nova”, com os músicos Chico Terra e Rudá Monteiro no Farofa Tropical Gastrobar

Nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, rolará o show “Clássicos da Bossa Nova”, com os músicos Chico Terra e Rudá Monteiro no Farofa Tropical Gastrobar. Os cantores e violonistas prometem tocar e cantar canções icônicas da MPB, o “fino da bossa”, literalmente. Além de sucessos da música amapaense dentro de um repertório escolhido a dedo.

A dona do Farofa Tropical, Marta Lacerda garante que a casa estará, como sempre, de portas abertas para os amantes da boa música, amizade, cervas geladas, os melhores drinks e petiscos, tudo a preço justo.

Mais sobre Chico Terra

O músico Chico Terra surgiu na infância e se moldou nas andanças. Aos 10 anos participou de um concurso de música infantil imitando o argentino Roberto Livi, e dois anos depois estudou violão com o mestre Raimundo Cândido Figueiredo, que revezava a profissão de tutor musical com a de vigilante, de quem Chico ganhou o primeiro violão. Seu show de estreia profissional foi em 1973, em Pedra Branca do Amapari, onde era operário de uma construtora.

Sua passagem por Minas Gerais trouxe boas influências musicais, e de volta à Macapá, em 1982, tocou em locais celebrados como reduto da melhor música, como Bar do Lennon e Macapá Hotel.

Mais sobre Rudá Monteiro

Rudá Monteiro é cantor e compositor. Foi com a composição da música “Namoro”, em 1988, que ele começou a fazer sucesso vendendo outras composições para diversos artistas famosos da Bahia, como Nettinho e Ivete Sangalo.

Natural de Porto Grande (AP), Rudá foi ainda jovem para Salvador (BA) e lá se aperfeiçoou no ramo musical, juntamente com o irmão Rudnei Monteiro, que foi maestro das cantoras Ivete Sangalo e Daniela Mercury, por muitos anos.

Servidor aposentado da Justiça Federal, voltou ao Amapá em 2017 e se apresenta com parceiros na noite de Macapá.

Serviço:

Show “Clássicos da Bossa Nova”, dos músicos Chico Terra e Rudá Monteiro.
Data 08/07/2022
Hora: 20h
Local: Farofa Tropical Gastrobar, localizado na Rua São José 1024, centro.
Mais informações: 981373130.

Elton Tavares, com informações do Diário do Amapá (sobre Rudá) e da jornalista Mariléia Maciel (sobre o Chico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.