Neste domingo (28) Justiça Itinerante embarca para o Arquipélago do Bailique para mais uma Jornada Fluvial com serviços judiciais e de cidadania

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e parceiros do programa Justiça Itinerante, segue para o arquipélago do Bailique para realização da 135ª Jornada Itinerante Fluvial, no domingo (28), permanecendo até 03 de maio. Sob a responsabilidade do juiz Esclepíades de Oliveira Neto, titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas de Macapá, o programa vai beneficiar a comunidade proporcionando atendimentos judiciais, de cidadania e de saúde.

Segundo o supervisor da Jornada, Rubens Barros a equipe segue no dia 28 de abril para o arquipélago em uma viagem de barco, com duração de 12 horas. Na segunda-feira (29) os atendimentos iniciam pela Vila Progresso, seguindo para as ilhas de Itamatatuba, Limão do Curuá, Jaburuzinho e encerrando em comunidades ribeirinhas próximas de Macapá como Lontra, São Raimundo e Carapanatuba.

O juiz Esclepíades viajará pela primeira vez para a jornada itinerante com o objetivo de fazer “uma avaliação presencial do programa quanto aos serviços que são prestados e as áreas de atuação, para mapear essas informações e avançar no planejamento de médio e longo prazo, tornando esta próxima jornada fundamental para compreender melhor a dimensão deste relevante serviço”, explicou.

Durante a jornada também serão entregues roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis, arrecadados entre os magistrados e servidores do Tribunal e a comunidade da capital, na campanha “SOS Bailique”. Os itens serão entregues para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social do arquipélago.

Entre os parceiros que estarão prestando serviços durante a jornada estão o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Ministério Público do Amapá (MP-AP), Defensoria Pública do Amapá (Defenap), conselhos tutelares das zonas norte e sul, Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Polícia Técnico-Científica (Politec), Centro de Especialidades Odontológicas do Estado (CEO), Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial (IMAP) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP).

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *