Nota de solidariedade do MP-AP às vítimas de Brumadinho e apoio ao MP-MG

A tragédia de Brumadinho-MG causou comoção no povo brasileiro e nos membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), que neste momento se unem à população de Minas Gerais e à nação, manifestando sua solidariedade e fraternidade aos moradores e trabalhadores da região, em especial às famílias das vítimas e desaparecidos, em decorrência do rompimento da barragem I, da Mina do Feijão de responsabilidade da Vale do Rio Doce, ocorrido na tarde de sexta-feira (25).

O MP-AP também hipoteca o seu irrestrito apoio aos membros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), os quais estão mobilizados no apoio aos atingidos pela tragédia e, principalmente na apuração das causas e responsabilidades do acidente, que até o momento registra 58 mortos e centenas de desaparecidos.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, determinou a criação de uma Força-Tarefa (FT) para conduzir as investigações, mantendo a interlocução com outros órgãos, como a Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e a Defensoria Pública da União.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, reforça a missão constitucional da atuação do Ministério Público na proteção ao meio ambiente, em defesa da vida e da dignidade das pessoas.

“Rogamos a Deus pelas vítimas e desaparecidos, e manifestamos nossa disposição em dar todo apoio aos membros do MP de Minas Gerais. Deixamos aqui nossos votos de fé e esperança a todos que foram afetados por tão grave ocorrência”, pontuou o PGJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *