Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas do MP-AP realiza atendimento on-line de demandas da população

Para garantir a continuidade do atendimento à população, no período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, o Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas (NMCPR) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), disponibiliza o atendimento por meio de WhatsApp e ligação telefônica.

O atendimento on-line faz parte das novas práticas devido à pandemia, quando não é possível atendimento presencial, criando assim um canal de contato direto com o cidadão. O número (96) 991044057 entrou em atividade na última segunda-feira, 29 de junho.

O Núcleo realiza atendimento de Práticas Restaurativas, como Mediação, Círculos Restaurativos e de Conflito, oficinas da parentalidade, pedagogia restaurativa sistêmica, projeto comunidade restaurativa, entre outros. O acolhimento é feito pela promotora de Justiça, Silvia de Souza Canela, coordenadora do NMCPR, juntamente com sua equipe.

A promotora de Justiça Silva Canela ressalta a importância desse atendimento à população e afirma que o núcleo está organizando a melhor forma de atender todos, de acordo com o serviço ofertado pelo núcleo.

“Nós fazemos o acolhimento da demanda junto aos servidores que trabalham no núcleo e a equipe de facilitadores do NMCPR vem se reunindo com o objetivo de construir um protocolo que norteará todas as ações e a melhor forma de atender todos, pois é de suma importância que esse atendimento aconteça, mesmo que na forma on-line, para ajudar a população”, reforçou a promotora.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Vanessa Albino
Contato: [email protected]

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