“O auto de Romeu e Julieta” no VII Festival Curta Teatro

A Companhia de Artes Tucuju, formada por jovens artistas e agentes culturais do estado do Amapá. Realiza hoje a abertura de processo de seu novo espetáculo “O Auto de Romeu e Julieta” inspirado na clássica tragédia de William Shakespeare. A apresentação será hoje (10 de agosto) as 19h no pátio da Casa do Artesão.

A experimentação cênica com estetica de Teatro de Rua narra através da lieteratura de cordel um resumo da história do trágico amor de Romeu e Julieta, uma velha história bastante conhecida.

Para Jhou Santos, idealizador do espetáculo:

“É muito gratificante ter o Festival Curta Teatro como palco dessa primeira experimentação de nosso novo trabalho. Fomos uma das 10 ideias selecionadas pela coordenação do evento, onde recebemos o incentivo de R$ 3.000,00 para esta apresentação. Vida longa ao evento e que a cultura, macapaense, amapaense e brasileira tenham bons ventos nesta nova era”.

O Festival amapaense Curta Teatro chega em sua sétima edição. Realizado pela Associação Ói Nóiz Akí, a programação conta com 12 apresentações de teatro gratuitas para o público nos dias 10, 11 e 12 no horário das 19h em frente a Casa do Artesão. Finalizando no domingo 13 de agosto, as 19h, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, localizado na Avenida FAB, com o espetáculo nacional convidado “A Mulher Monstro”, da S.E.M Companhia de Teatro/ RN.

Ficha Técnica – O auto de Romeu e Julieta

Inspirado na obra “Romeu e Julieta” de William Shakespeare

Dramaturgia: Maria do Socorro
Direção, concepção geral e cenografia: Jhou Santos
Elenco: Allan Gomes, Ingrid Ranna e Jhou Santos
Trilha sonora e adereços: O grupo
Figurino: Leticia Luciana, Ingrid Ranna e Jhou Santos
Maquiagem: Carla Serejo
Contra-regra: Allan Garcia
Produção: Jhou Santos e Carla Serejo
Realização: Companhia Tucuju – Artes Integradas

VII Festival Curta Teatro – Associação Ói Nóiz Akí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *