O MP-AP inicia Curso de Capacitação para novos promotores de Justiça substitutos

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) iniciou, nesta segunda-feira (27), o Curso de Adaptação e Capacitação para os promotores de Justiça em Estágio Probatório aprovados no VI concurso para ingresso na carreira de Promotor de Justiça, obedecendo a Resolução n° 016/2016-CPJ. A capacitação, realizada por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEAF), em parceria com a Corregedoria-Geral do MPAP, objetiva proporcionar aos novos membros instrumentos que conduzam ao conhecimento da estrutura institucional e de mecanismos de cooperação nas diversas áreas de atuação para a futura implementação no trabalho, bem como aperfeiçoar as habilidades para atuação ministerial.

Os novos promotores substitutos, Hélio Paulo Santos Furtado; André Ângelo de Almeida; Marília Augusto de Oliveira Plaza e Amanda Silveira Uchôa, foram recebidos no gabinete do procurador-geral de Justiça, Márcio Alves, dando início à programação. Também presente no encontro o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP), promotor de Justiça José Cantuária Barreto.

Posteriormente, os novos membros serão apresentados ao Colégio de Procuradores de Justiça, Corregedoria-Geral e Ouvidoria, retratando o funcionamento da instituição, por meio de sua estrutura organizacional interna.

O curso de Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento tem carga horária com duração de 180 horas-aulas, compreendidas em aulas teórico-práticas, tendo como atividades a participação em oficinas, júris, palestras e audiências monitoradas.

Ao final do curso, será encaminhado pelo coordenador do CEAF, procurador de Justiça Nicolau Crispino, um relatório de desempenho individual dos participantes à Corregedoria-Geral, no prazo máximo de 15 (quinze) dias.

Os quatro novos promotores de Justiça substitutos foram empossados na última sexta-feira (24), na Procuradoria-Geral de Justiça. A adesão dos novos membros do MP-AP visa o reforço institucional, como a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, interesses sociais e individuais indisponíveis.

Serviço:

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *