Oficina de artesanato em macramê reúne visitantes no Bioparque da Amazônia

A arte também faz parte da programação de verão da Prefeitura de Macapá, e nesta quarta-feira (19), o Bioparque da Amazônia promoveu mais um dia diferenciado para o público presente, atraindo famílias, turistas e curiosos. Todos tinham um objetivo em comum: conhecer a diversidade da fauna e flora e as belezas naturais do local.

A programação de férias integra o Macapá Verão 2023 – O maior de todos os tempos. Os visitantes tiveram a oportunidade de curtir a trilha suspensa, tirolesa, parede de escalada, bem como, conhecer algumas obras disponíveis na unidade móvel do Bibliosesc.

Como parte do planejamento, a artesã Rosiane Costa promoveu a oficina de confecção de pulseiras e tornozeleiras em macramê, aberta ao público.

“Macramê é a arte do nó. Com o macramê a pessoa pode fazer várias coisas. Não precisa de máquina, nem de agulha, apenas mãos e dedos. Nas pulseiras a gente acrescenta sementes, miçangas. Vai da criatividade de cada um. Essa oficina é muito importante, pois o artesanato é uma terapia”, disse.

A professora de Artes, Anaci Coelho, foi uma das alunas. Ela participou do treinamento pensando nas alunas do ensino fundamental.

“Eu aprendi a experiência de utilizar materiais recicláveis para confecção das pulseiras. São instrumentos extraídos da natureza, como o caroço do açaí e as fibras retiradas do buriti. Tive essa oportunidade e levarei este conhecimento à minha escola, que fica na região do Pacuí. São matérias-primas acessíveis que podem ser trabalhadas dentro da escola”.

Luiz Felype Santos – Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *