Ouvidor do MP-AP preside reunião do Conselho Nacional de Ouvidores em Pernambuco

O ouvidor do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Jayme Ferreira, presidiu na sexta-feira (7), em Recife-PE, a 46ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Essa é a segunda vez que o MP pernambucano sedia uma reunião do Colegiado, que são realizadas bimestralmente e visam alinhar suas ações às diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na quinta-feira (6), o presidente do CNOMP, Jayme Ferreira, fez uma visita institucional ao procurador-geral do MPPE, Francisco Dirceu Barros, acompanhado pela ouvidora-geral do MPPE, promotora de Justiça e ouvidora-geral do MPPE, Selma Magda Barreto; pelo procurador de Justiça e corregedor-geral substituto, Carlos Alberto Pereira Vitório; e pelos promotores de Justiça Paulo Augusto Oliveira e Maviael de Souza, respectivamente, chefe de gabinete da PGJ e secretário-geral do MPPE.

“É uma honra receber os ouvidores de todos os Ministérios Públicos, aqui, em Pernambuco. Eu sempre digo que, o MPPE vem sendo o palco da realização de grandes eventos. E sediar um encontro como este é mais uma conquista”, comemorou o procurador-geral de Justiça do MPPE.

Após a visita feita ao gabinete do procurador-geral do MPPE, os representantes do CNOMP foram conhecer as novas instalações da Ouvidoria da instituição, que passou por reformas recentes. O espaço conta com recepção, sala para reunião, além de ambiente para os servidores e estagiários do setor, e ainda, abriga o gabinete da ouvidora.

“Nós estamos empreendendo um esforço muito grande para fazer da Ouvidoria do MPPE o maior canal de comunicação do cidadão com nossa instituição ministerial”, destacou a ouvidora, Selma Barreto.

O ouvidor nacional, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e demais ouvidores dos órgãos ministeriais do país participaram das atividades que visam trocar informações acerca das ações desenvolvidas em seus respectivos Estado, permitindo sejam replicadas pelas outras representações.

“Realizamos essa reunião, aqui, na sede do MPPE, atendendo gentilmente ao convite que nos foi feito pela ouvidora-geral desta instituição, a promotora de Justiça Selma Barreto, e entre outros assuntos tratados junto aos colegas da diretoria, discutimos a programação do CNOMP para a nova diretoria da entidade, que assumirá a partir do mês de março deste ano”, frisou o presidente do CNOMP, Jayme Ferreira.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente: Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Gilvana Santos
*Com informações Ascom/MPPE
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *