‘Palco Giratório’ reúne peças teatrais gratuitas do Amapá e de Rondônia

‘Se Deixar Ela Canta’ é um musical amapaense que será apresentado nesta terça-feira (5) (Foto: Divulgação/Cia Cangapé)

Por Fabiana Figueiredo

O projeto “Palco Giratório” reúne em Macapá peças de teatro com apresentações gratuitas. São duas atrações, uma do Amapá e outra de Rondônia, direcionadas para públicos diferentes. A programação acontece nesta terça-feira (5) e na quarta-feira (6), no Sesc Araxá, na Zona Sul.

A primeira atração é “Se Deixar Ela Canta”, da companhia amapaense Cangapé. Com classificação livre, o espetáculo conta a história de Perualda, a maior estrela da música amapaense (segundo ela mesma) no show mais importante da carreira, sendo atrapalhada pelos assistentes e palhaços Chimbinha e Mulambo. Com muita simpatia e palhaçadas, a proposta é tirar boas risadas do público.

LETE é apresentado pelo grupo Beradeira, de Rondônia (Foto: Assessoria/Divulgação)

Na quarta-feira, o espetáculo é Beradeira Companhia de Teatro, de Rondônia, com “LETE”. O nome da peça significa, na mitologia grega, o rio do esquecimento. A ideia é provocar o público a refletir sobre as transformações da cidade de Porto Velho após as instalações de usinas hidrelétricas, evidenciando a memória de comunidades ribeirinhas às margens do rio Madeira. A classificação indicativa é de 16 anos.

Essa é a terceira etapa do circuito do projeto em 2017. A iniciativa já é organizada há 20 anos pelo Sesc, com a proposta de difundir as artes cênicas de todos os cantos do país. A programação também tem oficina, que aconteceu na segunda-feira (4), e um encontro para trocas de experiências entre os grupos nortistas, que será na quinta-feira (7).

Serviço:

Palco Giratório em Macapá
Dias: de 4 a 7 de setembro (segunda-feira até quinta-feira)
Local: Salão de Eventos Sesc Araxá
Hora: 20h
Espetáculo: Se Deixar Ela Canta (Cia. Cangapé/AP)
Dia: 5 de setembro (terça-feira)
Classificação: livre
Espetáculo: LETE (Beradeira Cia. de Teatro/RO)
Dia: 6 de setembro (quarta-feira)
Classificação: 16 anos

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *