PEC de Randolfe que adia as eleições é aprovada no Senado

O Senado Federal aprovou em 1o e 2o turnos, hoje (23), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede) que determina o adiamento das eleições municipais.

O pleito eleitoral marcado para ocorrer em 4 de outubro, de acordo com o relatório do senador Weverton Rocha (PDT-MA), passará para o dia 15 de novembro. O senador da PEC foi enfático em defender adiantamento das eleições. “Todos os especialistas defendem essa mudança. A vida das pessoas é sempre prioridade”, afirmou Randolfe.

Apesar da PEC solicitar o adiamento da eleição, o senador do Amapá diz ser contra a prorrogação de mandatos. “Não há motivos! Não é de bom tom se aproveitar do vírus nesse momento, para fazer com ele uma aliança que permita a prorrogação de mandatos. A Constituição Federal deve ser respeitada”, completou.

Agora, a pauta segue para análise da Câmara Federal. A mudança no calendário eleitoral deste ano tem como objetivo diminuir os riscos à população pela pandemia da covid-19.

O Brasil registra mais de 1,1 milhão de casos confirmados do coronavírus e mais de 52 mil óbitos. Só no Amapá são mais de 26 mil casos confirmados e 380 óbitos por covid-19.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *