Pesquisador do Amapá é eleito para diretoria da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo

Durante o VII Encontro da RBOT, o Turº Me. Sandro Belo, do Observatório do Turismo do Amapá, foi eleito diretor de comunicações da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT). O evento nacional aconteceu, no último final de semana (de 1º a 3 de junho), no Campus da Fábrica Santa Amélia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís/MA.

A RBOT congrega os observatórios do turismo do país e o Observatório do Turismo do Amapá, instância de pesquisa mercadológica em rede, criada em 2015 e reforçada pela Lei nº 2.783 de 15 de setembro de 2022 é membro efetivo. O Obtur é responsável pela pesquisa do Censo do Turismo, que no período da pandemia resultou em inúmeros projetos de mitigação dos efeitos de combate à crise, dando fôlego à milhares de trabalhadores ligados às atividades características do turismo no Amapá.

A chapa pela qual o Turº Me. Sandro Belo foi eleito, ascendeu à diretoria da RBOT por unanimidade, juntamente com a Profª Drª. Isabela Fogaça do Observatório de Turismo e Lazer da Região Turística Baixada Verde/RJ na mesma diretoria, tendo como vice-presidente o Profº Dr. Hebert Canela Salgado do Observatório de Viagens e Turismo do Sertão Mineiro/MG e como presidente, a Turª Giovanna Tavares do Observatório de Turismo de Goiás, durante o Encontro que reuniu diversos pesquisadores de Turismo e áreas afins, para discutir a importância da pesquisa e levantamento de dados na construção de políticas públicas de turismo no Brasil, com o tema central: “Os agentes da Pesquisa em Turismo: panorama e desafios dos Observatórios de Turismo no Brasil”.

A cidade de Manaus/AM foi eleita pelos membros efetivos da RBOT para sediar o IX Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo 2024.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *