PGJ do MP-AP empossa novos promotores de Justiça de Laranjal do Jari

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, empossou nesta segunda-feira (4), na Procuradoria-Geral do MP-AP – Promotor Haroldo Franco, os promotores de Justiça Samile Alcolumbre Brito e Fabiano Castanho para a titularidade da 4ª Promotora de Justiça e 2ª Promotoria de Justiça, ambas de Laranjal do Jari, respectivamente.

A Remoção e Promoção ocorreram em virtude da Resolução 006/2016-CPJ, de 09 de junho de 2016, que deliberou pela criação da 4ª Promotora de Justiça de Laranjal do Jari e fixou suas atribuições. A medida reforça a atuação do órgão ministerial na cidade e atende a um antigo anseio do município.

A posse de Samile Alcolumbre Brito se deu via Remoção para a Entrância Final por merecimento e a de Fabiano Castanho por Promoção para a Entrância Inicial. A ação foi aprovada durante a 328ª reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), realizada em 18 de outubro de 2019.

Os dois promotores de Justiça empossados foram saudados pelos membros do MP-AP presentes, que desejaram sucesso nos novos desafios. Eles também elogiaram a competência de ambos e seus trabalhos realizados ao longo dos anos em suas respectivas funções.

Na ocasião, a PGJ também assinou a Remoção para a Entrância Final do promotor de Justiça Rodrigo César Assis, com seis anos de carreira ministerial, para a 1ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari.

Com quase seis anos de carreira no MP-AP, a promotora de Justiça Samile Alcolumbre Brito afirmou estar feliz pela remoção e garantiu empenho na nova atribuição.

“Agradeço a administração superior do MP-AP, pois este é o resultado de um sonho que surgiu há 4 anos, a criação dessa Promotoria. Estou muito feliz em assumir essa nova missão e garanto total compromisso em contribuir cada vez mais com a sociedade do município. Também estou feliz pela chegada do promotor Fabiano Castanho, pois ele reforça muito a atuação do MP-AP em Laranjal do Jari”, pontuou Samile Alcolumbre Brito.

Já o promotor de Justiça Fabiano Castanho, com quatro anos na carreira do Parquet, ressaltou sua satisfação em ascender na carreira e assumir a sua primeira titularidade, na 2ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari.

“É o momento que todo promotor substituto espera; de poder efetivamente fazer um trabalho seu, então estou ansioso em pode ajudar a comunidade do Vale do Jari e colocar em prática tudo o que aprendemos como substituto, que a gente pega muita experiência para utilizar nessa hora. Chegou a hora, vamos dar o retorno ao Estado e espero fazer um bom trabalho no município”, frisou Fabiano Castanho.

A PGJ do MP-AP ressaltou que os empossados possuem experiência e vasto conhecimento para exercerem as suas funções nas unidades ministeriais para as quais foram designados. Ivana Cei garantiu total apoio da administração a ambos na execução de suas novas atividades.

“Tenho certeza que a promotora Samile Alcolumbre Brito dará continuidade ao excelente trabalho desenvolvido em Laranjal do Jari. Agora com em uma nova Promotoria de Justiça, com mais atribuições e isso é muito importante. O promotor de Justiça Fabiano Castanho é uma pessoa muito inteligente, muito esforçada e muito dedicada. Certamente fará um belo trabalho no município para o qual foi designado. Nós da administração superior do MP-AP daremos todo o suporte necessário para os dois membros em suas novas fases da carreira”, comentou a PGJ.

Participaram da posse a corregedora-geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá; os procuradores de Justiça Nicolau Crispino e Maricélia Campelo; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, promotor de Justiça João Paulo Furlan, os promotores de Justiça Ricardo Ferreira (secretário do CSMP/AP), Gláucia Porpino e Jorge Luís Canezin, familiares do promotor Fabiano Castanho e servidores da instituição.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *