PGJ do MP-AP recebe visita institucional do presidente da Câmara de Vereadores de Macapá

A procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, recebeu, nesta segunda-feira (17), a visita institucional do presidente da Câmara de Vereadores de Macapá (CMM), vereador Marcelo Dias. O encontro teve como intuito reforçar o diálogo, aproximar as instituições. Também presente na reunião o primeiro secretário da CMM, Caetano Bentes.

De acordo com o presidente do CMM, a instituição precisa trabalhar de acordo com as orientações do MP-AP. Os vereadores também elogiaram a atuação do Ministério Público na fiscalização dos Poderes e na garantia dos direitos da sociedade e se colocaram à disposição do órgão ministerial para contribuir quando necessário.

Na ocasião, Marcelo Dias discorreu sobre as ações de sua gestão, como a transmissão das Sessões Plenárias da CMM pela rede social Facebook; aprovação da norma de descontos salariais aos vereadores que faltarem as Sessões; o início dos trabalhos de organização para concurso público do Legislativo Municipal, cuja realização foi garantida pelo Presidente da Câmara.

A PGJ agradeceu a visita e elogiou os avanços da nova administração. Ela ressaltou que o diálogo é fundamental para a gestão pública. Ivana Cei enfatizou que com o estreitamento das relações institucionais, os órgãos públicos podem, cada um com sua missão e autonomia, melhorar ainda mais suas respectivas administrações e quem ganha com isso é a população, que terá mais eficácia na prestação de serviços.

“Desejamos sucesso à gestão do Legislativo Municipal da capital amapaense. O MP-AP está à disposição para auxiliar no que for necessário. Estamos aqui para somar e contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance e que resulte em benefício para a sociedade”, comentou a PGJ do MP-AP.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *