PGJ do MP-AP recebe visita institucional dos comandantes do Exército Brasileiro

Nesta segunda-feira (2), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, e o chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça João Furlan, receberam a visita institucional dos Generais de Brigada do Exército Brasileiro (EB), Adilson Giovani Quint e João Roberto Albim Gobert Damasceno. Os procuradores de Justiça Judith Teles e Joel Chagas também participaram da recepção aos comandantes, no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco.

O comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), General de Brigada Adilson Quint, informou que o motivo da visita foi apresentar o General de Brigada Gobert, que passará a comandar a “Brigada Foz do Amazonas”, e agradecer pessoalmente pelo apoio recebido da PGJ, tanto na parte do trabalho conjunto de inteligência, quanto durante a crise energética e, mais recentemente, na campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Agradeço ao Ministério Público, na pessoa da doutora Ivana Cei, por facilitar o suporte para as ações conjuntas. Podem ter certeza que a instituição Exército vai estar sempre ao lado da população e buscando uma solução construtiva para os problemas sociais”, manifestou Quint.

O futuro comandante disse que pretende dar continuidade ao trabalho que o Gal. Quint vinha fazendo. “Esperamos que com a vacinação possamos retomar a integração nas ações com as instituições parceiras. É uma alegria estar de volta a esta região”, asseverou Gobert.

Judith Teles e Joel Chagas parabenizaram o Gal. Quint e deram boas-vindas ao novo comandante, destacando que o MP-AP, por intermédio da PGJ Ivana Cei, construiu uma parceria muito forte com as forças armadas. João Furlan reforçou os agradecimentos dizendo que as duas instituições possuem muita credibilidade junto à sociedade pelo trabalho eficiente e sério que realizam.

A PGJ agradeceu ao comandante Adilson Quint por todo apoio recebido em várias oportunidades, e principalmente durante a Crise Energética e de pandemia de coronavírus, com a distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Na oportunidade, saudou o Gal. De Brigada Gobert, desejando sucesso na nova missão.

“Muito importante esta parceria para desenvolvimento de ações integradas, seja na área da defesa da região, seja no social. E, aqui agradeço ao General de Brigada Quint por todo apoio, em momentos decisivos e muito importantes para nosso Estado. Seja bem-vindo, General de Brigada Gobert, e tenha certeza que o MP-AP está à disposição do Exército, porque temos capilaridade em todo Estado, para apoiarmos no que for preciso. Boa sorte aos dois nas novas atribuições”, afirmou Ivana Cei.

A solenidade de passagem de comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”, está agendada para a próxima quarta-feira (4), com a presença restrita de autoridades.

Brigada Foz do Amazonas

Com sede em Macapá (AP), inaugurada em 26 de janeiro de 2018, a criação da Brigada Foz do Amazonas está alinhada com a Estratégia Nacional de Defesa, de priorização da região amazônica pelas Forças Armadas, guarnecendo a área de fronteira do Brasil com Guiana, Guiana Francesa e Suriname.

A Unidade está diretamente subordinada ao Comando Militar do Norte e é integrada pela Companhia de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva; pelo Comando Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva; pelo 2º Batalhão de Infantaria de Selva, em Belém, no Pará; e pelo 24º Batalhão de Infantaria de Selva, em São Luís, no Maranhão (www.eb.mil.br).

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
Contato: (96)3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *