Plenária geral da Rede Amapá contou com a presença do Senador Randolfe, prefeito Clécio Luís e vereadores de Macapá


A Rede Sustentabilidade Amapá realizou na sexta-feira (12) uma plenária geral, onde esteve presente Senador Randolfe Rodrigues, prefeito Clécio Luís, os vereadores Nelson Souza, Professor Rodrigo e Dreizer Alencar e filiados de vários municípios do estado. O porta-voz do Elo Amapá, Gabriel Mártir deu as boas vindas e iniciou a roda de discussões sobre a atual conjuntura política que o estado e o país estão enfrentando.

O Senador Randolfe Rodrigues falou sobre a reforma trabalhista, reforma previdenciária, foro privilegiado e combate a corrupção, bandeiras de luta constante. “A Reforma trabalhista é cruel, não se tem na história brasileira uma fissura tão cruel com os trabalhadores como essa reforma trabalhista. Já a outra reforma a Previdenciária, fizeram pesando apenas para um lado, e não é o do povo que mais precisa”.


O congressista falou também sobre mudanças na visão da chamada esquerda brasileira. “Temos percebido que devido às experiências com governos petistas, a chamada esquerda brasileira vive uma crise de identidade, passaram a banalizar algo que estava em sua história, que é o combate a corrupção e essa bandeira não devia ser empunhada somente pela Rede Sustentabilidade, mas sim por todos os democratas do país, para que seja retirado da frente o resquício de aristocracia que ainda existe.”

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, em sua participação falou sobre sua gestão à frente da Prefeitura de Macapá e respondeu à questionamentos dos presentes e a importância das plenária para debater e esclarecer as questões políticas. “As plenárias são importantes para que os filiados tomem conhecimento ainda mais sobre as questões do partido e também sobre o que ocorre na politica local e nacional, além de poderem questionar dos parlamentares do partido sobre atuação de seus mandatos.”

Vereadores também debateram sobre atual conjuntura política que o Amapá enfrenta e fizeram informes sobre seus mandatos.

Aline Brito
Assessoria de comunicação da REDE Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *