Por conta de trabalhos sociais, músico amapaense é convidado para ser embaixador da ONU

Fineias Nelluty e a coordenadora nacional da ONU em Cabo Verde, Janice Da Silva.

O produtor musical, cantor e multi-instrumentista amapaense, Fineias Nelluty, anunciou em sua página na rede social Facebook, que foi convidado para ser o primeiro artista brasileiro para ser um dos embaixadores do projeto HABITAT, da Organização das Nações Unidas (ONU), em Cabo Verde. O convite partiu da coordenadora nacional da Organização das Nações Unidas (ONU) no país, Janice Da Silva.

Conforme o artista, que está no Continente Africano em Turner, ele recebeu o convite por conta de seus projetos sociais, como o Zankerada na Baixada, no Amapá. A posse dos novos embaixadores acontecerá no dia 2 de outubro de 2018, em Cabo Verde.

Zankerada na Baixada

Durante os anos de 2015, 2016 e 2017, o projeto Zankerada na Baixada percorreu vários bairros da periferia de Macapá. A iniciativa levou várias atividades que contou com a participação maciça das famílias que residem nessas áreas de risco social.

A maioria dos participantes foi formada de crianças e jovens, que viram na iniciativa uma oportunidade de mostrar suas habilidades durante as oficinas de hip hop, audições de novos talentos e nos concursos de bikes customizadas.

Elton Tavares, com informações de Fineias Nelluty. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *