Prefeitura anuncia ponto de atendimento fixo para assistência social no Bailique

Cerca de 93% da população do distrito consta no sistema do Governo Federal e desta porcentagem, 81% recebe o Bolsa Família.

No último sábado (31), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) esteve na Vila Progresso e na comunidade do Junco, no distrito do Bailique, para atender aos moradores com os serviços do Cadastro Único do Governo Federal e cadastro para o cartão Auxílio Alimentação.

A Semas acompanhou o projeto voluntário Expedição Saúde, que levou atendimentos oftalmológicos a crianças da localidade. Esta é a terceira vez no ano que a pasta visita o distrito para desenvolver os serviços.

Atendimento especial

O banco de dados da Central do Cadastro Único (Casa do Bolsa) aponta que 93% da população do Bailique consta no sistema do Governo Federal. Desta porcentagem, 81% recebe o Bolsa Família. De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Ferraz, isso levanta a necessidade de instalar um ponto de atendimento no local para todos os serviços que a Casa do Bolsa promove.

“Quem é do Bailique e vai até a Casa do Bolsa tem prioridade no atendimento. Ter um ponto fixo no Bailique evita que as famílias se desloquem até Macapá, isso com certeza irá facilitar a vida de todos que moram aqui e querem acessar os benefícios sociais. Visto isso, em breve a população contará com um ponto de atendimento na Vila Progresso”, anunciou a secretária.

A notícia agradou a dona de casa Olcilene Silva (45), que é beneficiária do cartão Auxílio Alimentação pelas escolas municipais e também do programa Bolsa Família. Ela considera importante que o atendimento da Casa do Bolsa seja centralizado na comunidade.

“Com essa iniciativa, não precisaremos sair da comunidade ou esperar que a Prefeitura venha até nós para realizar ações do Cadúnico de forma mensal. O atendimento para esclarecimento de dúvidas serão constantes e isso é muito bom para os moradores”, concluiu.

Vithória Barreto
Secretaria Municipal de Assistência Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *