Prefeitura de Macapá confecciona brinquedos de materiais recicláveis para doação no Dia das Crianças

Brinquedos foram confeccionados com materiais descartados nos ecopontos da Semam | Foto: Semam/PMM

Visando unir a solidariedade e a conscientização ambiental, a Prefeitura de Macapá está confeccionando 140 brinquedos de materiais recicláveis para doar na sexta-feira (14), celebrando o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. O objetivo é beneficiar crianças estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Eficaz, localizada no bairro Jardim I, zona norte.

Foram utilizadas garrafas pets, recipientes de alimentos, tampinhas e outros itens arrecadados nos ecopontos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento Urbano (Semam). A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A ação ainda busca mostrar uma das formas de reaproveitamento dos itens. Ao longo do ano, essas ideias também são compartilhadas em escolas municipais da capital, por meio de palestras e demonstrações nas salas de aula.

“Pensamos em aproveitar essa data importante para dar essa alegria para as crianças que não tem tantas oportunidades assim de comemorar o seu dia. Por outro lado, a gente também faz essa destinação correta dos materiais recicláveis”.

Joyce Batista
Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento Urbano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *