Procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, participa da Passagem de Comando do 34º BIS

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou nesta sexta-feira (20), da solenidade de passagem de Comando do no Quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), do coronel de Infantaria Gelson de Souza para o tenente-coronel de Infantaria Fábio Linhares Marques da Cruz. O evento ocorreu no quartel do Comando.

O tenente-coronel Gelson de Souza estava à frente do destacamento militar desde janeiro de 2018 e agora assumirá novas atribuições na 22ª Brigada Foz do Amazonas. O novo comandante, Gelson Souza Fábio da Cruz, chefiará a unidade, inicialmente, por dois anos, podendo ser prorrogado por, no máximo, mais um ano.

A solenidade de efetivação do novo Comando do 34º BIS foi conduzida pelo comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), a “Brigada da Foz do Amazonas”, general Adilson Giovani Quint, e iniciou com a inauguração do retrato na Galeria dos Comandantes, momento marcante para a cerimônia, pelo simbolismo e história.

Gelson de Souza agradeceu a oportunidade de chefiar a unidade, foi homenageado pelo Exército pelos serviços prestados e afirmou que confia na capacidade do novo comandante do 34º BIS. Prestadas as honras, a PGJ do MP-AP parabenizou o novo comandante do 34º BIS e ressaltou a importância do papel do Exército para o Amapá, sobretudo na região de fronteira do Estado, em Oiapoque.

Para Ivana Cei, o Exército é fundamental ao Brasil e, diante das peculiaridades do Amapá, como a necessidade de segurança na fronteira do Oiapoque, exerce papel de destaque para a manutenção da paz na região do extremo norte do Amapá, além de auxiliar na realização de projetos, em parceria com outras entidades públicas, em benefício da sociedade amapaense.

“É um momento de grande emoção para todos nós, que sempre buscamos manter uma relação institucional forte, pautada pela compreensão de que são as parcerias que tornam os projetos possíveis. Meu carinho ao coronel Gelson, que cumpriu sua missão, e um caloroso abraço de boas-vindas ao novo comandante, Fábio Linhares, um amigo que fiz na Escola Superior de Guerra (ESG) e que, certamente, fará um grande trabalho no 34º BIS.

Prestigiaram a solenidade chefes ou representantes de todas as esferas de poder do Amapá; autoridades militares do Amapá, familiares dos militares. imprensa e sociedade civil organizada.

SERVIÇO:

Ana Girlene e Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *