Professores da Unifap particparam do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada 2023, na Bahia

Entre os dias 10 e 14 de julho, foi realizado o XVIII Congresso Internacional da ABRALIC (Associação Brasileira de Literatura Comparada). Com o tema “A Literatura Comparada e a invenção de um mundo comum”, o congresso teve lugar na UFBA – campus Ondina, em Salvador, Bahia. Depois de 20 anos, a ABRALIC voltou para a Bahia e contou com uma vasta programação com a presença de professores/as, pesquisadores/as, alunos/as e escritores/as de todo o Brasil, além de convidados especiais, como a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, a escritora Conceição Evaristo e a ativista Angela Davis.

O PPGLET (Programa de Pós-graduação em Letras) da UNIFAP se fez presente nesta ABRALIC com professores que organizaram simpósios temáticos e alunos/as, que apresentaram comunicações em simpósios. Como estratégia de divulgação desse Programa da UNIFAP, a participação de membros do PPGLET na ABRALIC – o maior fórum brasileiro da área de Literatura – aponta para a sua consolidação, a de seus grupos de pesquisa e a possibilidade de expansão de redes de pesquisadores/as nas quais se inserem seus membros, tanto os/as docentes quanto os/as discentes.

Na Assembleia Geral do Congresso, Manaus foi eleita a próxima sede da ABRALIC, com diretoria eleita a ser compartilhada entre a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e a UFAM (Universidade Federal do Amazonas). Então, até o XIX Encontro da ABRALIC (2024) e o XIX Congresso Internacional (2025).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *