Programa Justiça Itinerante realiza atendimentos nas comunidades de Ariri, Tessalônica e São Pedro do Caranã

Na última sexta-feira (12), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Programa Jornada Itinerante Terrestre, realizou uma jornada terrestre às comunidades de Ariri, Tessalônica e São Pedro do Caranã, localizadas na zona rural de Macapá. A ação, desta vez coordenada pelo juiz Guilherme Conversani, teve como objetivo facilitar o acesso da população à justiça e a serviços básicos de cidadania. Os serviços foram concentrados na Escola Estadual Tessalônica e dezenas de cidadãos foram atendidos.

Durante a Jornada, a equipe do TJAP, composta por magistrado, servidores e colaboradores, e em parceria com diversos órgãos, ofertou serviços de: Atendimento com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC/TJAP); Atendimento Jurídico com a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP); Emissão de Cartão do SUS; Emissão de Certidão de Nascimento; Inscrição no CadÚnico e atendimentos do Conselho Tutelar.

Justiça mais perto do cidadão

Por meio de ações do Programa Justiça Itinerante, o TJAP promove democratização e o acesso à justiça. E assim garante que todos os cidadãos amapaenses tenham seus direitos respeitados, além de dar ainda mais celeridade aos serviços judiciais.

Neste ano, serão realizadas mais três Jornadas Terrestres, além das Jornadas Fluviais – que leva atendimento ao Arquipélago do Bailique. Confira o calendário aqui.

Macapá, 15 de abril de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Fotos: Edgar Castelo
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *