Projeto Pirralho: Justiça do Amapá doa materiais esportivos para Projeto Social da PMM

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio de sua Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ), entregou, na tarde desta terça-feira (29), um lote de 756 itens esportivos à Prefeitura de Macapá e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no Estádio Glicério Marques. O objetivo da entrega é apoiar a execução do Projeto Social “Esporte e Saúde Para Todos” e a “Escolinha do Glicério”, que será inaugurada no início de 2024. A Justiça do Amapá foi no ato representada pelo desembargador-presidente Adão Carvalho e pelo desembargador (decano) Gilberto Pinheiro (coordenador da CEIJ).

Os materiais, que representam um investimento de aproximadamente R$ 80 mil, foram adquiridos com recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (Fajij). O lote doado consiste em: 180 placas de tatames profissionais (2m x 1m x 0,40mm); 16 pares de luvas de Muay Thai; quatro jogos de redes Futsal; 41 aparadores de chutes; 120 bandagens de mão; 10 sacos de chutes e socos; 168 protetores bucais; sete protetores de tórax; 30 cones esportivos pequenos; 90 chuteiras society (números diversos); 90 chuteiras de futsal (números diversos).

O desembargador-presidente Adão Carvalho explicou que o objetivo nessa parceria com a Prefeitura de Macapá é tirar da ociosidade as crianças e adolescentes que estão estudando na rede pública municipal. “O esporte na vida dos nossos jovens representa um importante ganho em saúde física e mental, mas também um ganho em socialização e em valores como disciplina, dedicação e lealdade – o que com certeza representará um resultado positiva para eles próprios, para suas respectivas famílias e para toda a sociedade amapaense”.

De acordo com o desembargador (decano) Gilberto Pinheiro, o investimento apoiará a prática de múltiplas modalidades esportivas. “Aqui tem taekwondo, caratê, judô, jiu-jitsu, a chamada ‘luta livre americana’ e muay thai. É um projeto belíssimo do Tribunal de Justiça, entregando todo esse material e trazendo de volta o Projeto Pirralho”, registrou.

“O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá tem esse viés e já entregamos muitos materiais e pretendemos continuar a investir no nessa meninada, nesses jovens que são o futuro do Amapá”, complementou o desembargador Gilberto Pinheiro.

De acordo com o titular da Semel, secretário Bruno Igreja, o espaço vai atender cerca de 32 modalidades, 27 serão de desporto e sete de paradesporto. “Vamos ter cerca de 1800 crianças nesses projetos durante a semana toda, frequentando aqui, nos turnos da manhã e à tarde”, ressaltou.

– Macapá, 29 de novembro de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Aloísio Menescal
Fotos: Flávio Lacerda
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *