Promotor de Justiça Ricardo Ferreira é eleito o novo secretário do Conselho Superior do MP-AP

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) elegeu por aclamação, nesta sexta-feira (8), o promotor de Justiça, Ricardo José Ferreira, para o cargo de secretário do CSMP no biênio 2019/2021. O membro do MP-AP sucederá o também promotor de Justiça Vinícius Carvalho na função.

A escolha ocorreu durante reunião do Conselho Superior do MP-AP, na sede da Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco. Na ocasião, o Conselho também elegeu o promotor de Justiça Vinícius Carvalho como secretário suplente do CSMP.

Ricardo José Ferreira agradeceu a escolha de seu nome e garantiu empenho e dedicação no novo desafio profissional.

“Agradeço à todos pela confiança. Exercerei a função com empenho e responsabilidade que este cargo exige”, salientou o secretário eleito.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP e presidente do CSMP, Márcio Augusto Alves, ressaltou que o novo secretário possui experiência e vasto conhecimento para exercer a função. O PGJ também agradeceu e elogiou a atuação de Vinícius Carvalho no cargo.

Conselho Superior

O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão de deliberação da Administração Superior, presidido pelo procurador-geral de Justiça, integrado pelo corregedor-geral de Justiça e por três procuradores de Justiça eleitos, por voto universal e secreto para cumprir mandato de dois anos. O CSMP tem por função deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros do Ministério Público e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos princípios institucionais.

Estiveram presentes na reunião a corregedora-geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá, os procuradores de Justiça Jair Quintas; Judith Teles e Maricélia Campelo, além do secretário atual do CSMP, promotor de Justiça Vinícius Carvalho.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *