Prova da Olimpíada Brasileira de Química ocorre neste sábado (25)

A coordenação do projeto de extensão “Olimpíadas de Química”, vinculado ao Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (Piap) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), divulgou a relação com os alunos de instituições de ensino das redes pública e privada de Macapá (AP) e Santana (AP) que estão aptos a participarem da Olimpíada Brasileira de Química 2018. A prova ocorre neste sábado, 25, das 14h às 18h, na sala 1 do Bloco K, situado no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

A Olimpíada Brasileira de Química (OBQuímica) existe desde 1986 e é um evento de cunho competitivo para estudantes do ensino médio e tecnológico. Os primeiros colocados nesta competição têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química. Os dez estudantes de maior destaque nesta olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química, ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes, de onde se escolherá a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.

Já o projeto de extensão da Unifap “Olimpíadas de Química” tem como objetivos: despertar o interesse dos estudantes pelo estudo da Química; formar continuamente acadêmicos de Licenciatura em Química da Universidade; estimular o ensino, a pesquisa e outras atividades profissionais na área; incentivar, por meio do ensino de Química, o entrosamento entre a Instituição e as escolas de nível médio do estado.

Saiba mais sobre a Olimpíada Brasileira de Química aqui. Neste site, você encontra mais informações sobre a Olimpíada Amapaense de Química.

Serviço

Olimpíada Brasileira de Química 2018.
Prova dia 25 de agosto de 2018, das 14h às 18h, na sala 1 do Bloco K, situado no campus universitário Marco Zero do Equador (Rod. Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP). Relação com os nomes dos alunos do ensino médio aptos a participarem da olimpíada está disponível no site da Unifap. Informações: 3312-1752 / 3312-1757 / [email protected]

Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *