Publicado edital do Processo Seletivo Especial de Letras Libras

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), divulga o Processo Seletivo Especial (PSE 2024) para o provimento de vagas no curso de Licenciatura Plena em Letras Libras. As inscrições encerram dia 25 de fevereiro e podem ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/.

O PSE Libras 2024 é destinado exclusivamente a pessoas surdas. Estão sendo ofertadas 15 vagas, com 75% reservadas a cotistas e 25% para ampla concorrência. O candidato deve preencher o formulário de inscrição por completo e anexar, em formato PDF, um documento com foto (RG/CNH) e laudo médico com resultado do exame de Audiometria, expedido nos últimos 36 meses, indicando surdez.

A seleção será realizada com a aplicação conjunta da prova objetiva e redação no dia 9 de março, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). No dia seguinte (10), ocorrerá prova de entrevista em Libras.

O resultado provisório do PSE Libras 2024 será divulgado a partir do dia 22 de março, depois de concluídas todas as etapas do processo seletivo. O resultado final será publicado dia 27 de março de 2024.

A minuta do edital será disponibilizada em um vídeo em Libras (Língua Brasileira de Sinais), no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/.

Sobre o curso

O curso de Letras Libras da Unifap visa formar profissionais que atuem, nos diversos níveis de ensino, com a Libras e ainda objetiva a capacitação de corpo docente que haja fundamentalmente na inclusão da pessoa surda na sociedade amapaense.

A licenciatura procura articular a questão da educação superior com o compromisso profissional e as transformações sociais, por meio da integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Saiba mais em https://www2.unifap.br/letraslibras/.

Serviço:

Processo Seletivo Especial Letras Libras (PSE 2024)
Inscrições gratuitas até 25 de fevereiro de 2024, exclusivamente no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/. 15 vagas. Público alvo: pessoas surdas. Edital disponível em https://depsec.unifap.br/concursos/processos/65baa11b3f2aba393bf76575.

*Texto: Ana Carolina Brazão (Bolsista Assesp Unifap)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *