Qualidade de Vida: MP-AP promove Live sobre a importância da paternidade nos dias atuais

Nesta segunda-feira (9), a Administração Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP),  por meio do setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida,  promoveu uma Live com palestra esclarecer e incentivar a reflexão, membros, servidores e colaboradores do MP-AP, sobre a relevância da figura paterna. O evento ocorreu de forma híbrida, realizado no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco e na plataforma zoom, com o tema “A importância da metáfora parceria e a paternidade atual”.

A coordenadora do Comitê de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do Ministério Público do Amapá (MP-AP), procuradora de Justiça Raimunda Clara Banha, fez a abertura do evento virtual, representando a Administração Superior. “O Ministério Público do Amapá sente-se honrado em homenagear a figura paterna, seja biológico, do amor ou do coração, é pelo exemplo do pai que muitos definem sua trajetória e suas escolhas, um pai tem o poder de influenciar, de maneira decisiva, aqueles que estão ao seu redor como é um é bom ter belos exemplos de homens que criam seus filhos com zelo, dedicação, afinco e muito esforço”, manifestou a procuradora de Justiça Raimunda Clara Banha.

A palestra, proferida pelo psicólogo e professor universitário, Dr. André Romero, teve início às 10h e teve a duração de 1h e contou com a participação de dezenas de pessoas que trabalham no MP-AP.

“A função do pai não está ligada apenas ao biológico, e sim a função que um terceiro exerce na mediação da mãe em relação com a criança, como um pai adotivos, uma tia, um irmão, através da falta materna que em algum momento vai acontecer, o mesmo vai ocupar a completude na relação, independente do pai ser anatomicamente homem”, destacou o Dr. André Romero.  Após a palestra, os participantes puderam tirar dúvidas e pedir orientações sobre os assuntos abordados.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de imprensa
Texto: Addan Vieira
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *