Qualidade de Vida: MP-AP promove palestra “Mulher na Liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de Covid-19”

O Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça promoveu nesta sexta-feira (12), a palestra virtual “Mulher na Liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de Covid-19”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, data que marca a história de lutas da mulher na sociedade. O evento virtual foi organizado pelo Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP-AP, e pelo Serviço Social da Indústria (SESI/AP).

Foram promovidos os seguintes tópicos: Qualidade de vida e saúde da mulher em um mundo de Covid-19, ministrado pela enfermeira Denise Del Castilho; Saúde mental em um mundo de Covid-19, com a psicóloga Kathiussy Negrão; e a Mulher e seus papéis: Como ser protagonista da sua vida com a pedagoga do Sesi/AP Deusnisse Cavalcante. O evento foi realizado de forma remota, em virtude da pandemia do coronavírus e respeitando normas de prevenção em vigor.

Na abertura, a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, ressaltou a importância de uma ação voltada ao dia da mulher e destacou o diferencial na liderança feminina pelo mundo, citando um estudo apontando que os resultados relacionados à Covid-19, incluindo o número de casos e mortes, eram sistematicamente melhores em países liderados por mulheres fazendo um trabalho melhor para combater a crise sanitária e econômica.

“Na política, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinta Ardern, foi elogiada pelas duras medidas adotadas quando as mortes no país pelo novo coronavírus eram apenas 12 (isso em abril de 2020). O mesmo aconteceu com a primeira-ministra da Islândia, Katrín Jakobsdóttir, que apostou logo cedo em testar massivamente sua população. Na Alemanha, Ângela Merkel foi apontada na Europa como ‘campeã’ entre líderes do continente no combate ao coronavírus. Isso mostra um diferencial da mulher”, reforçou a PGJ.

Sobre as palestrantes

Denise Del Castilho é enfermeira doutoranda e mestre em engenharia biomédica, docente e especialista em saúde do trabalhador. Kathiussy Negrão é psicóloga especialista em saúde mental e atenção psicossocial. Deusnisse Cavalcante é pedagoga especialista em língua portuguesa e novas abordagens.

Ao final do evento, foi exibido vídeo em homenagem as “mulheres que motivam suas vidas”. Clique aqui para assistir.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Vanessa Albino
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *