Quarta de Arte da Pleta “especial Ano Novo” (edição Online e presencial) aconteceu na última terça-feira (28)

 

Última apresentação da 2021 reuniu diversos artistas e teve a boa energia de fim de ano

Com uma diversidade de sons e vozes poėticas, a Quarta de Arte da Pleta em parceria com o Coletivo Juremas realizaram no dia 28, com o apoio do Movimento Cultural Desclassificáveis, Cine Perifa, Estúdio Tatto Naldo Amaral, e Barracão da Tia Gertrudes, o especial de Ano Novo. O evento teve o patrocínio do Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT).

A energia pegou fogo quando artistas e plateia se encontraram. A dedicação com que o show foi preparado, além de ter sido reconhecida foi retribuída com muito carinho. O resultado é que quem tinha ido só prestigiar, também pôde participar. Cada um teve espaço para falar um poema, cantar um trecho de música, enfim, se manifestar e fazer parte do Especial de Ano Novo.

O evento que aconteceu no Bunker Desclassificáveis reuniu diversos talentos, ritmos, músicas, poesia, e dança.

Ana Anspach com Fernando Moura, Fernanda Canora e Mario Neilton apresentou “A Trilha do Mar”; Carla Nobre com participação de Fernando Moura, Edu Gomes, Renato Gemaque e Fernanda Canora apresentou “Águias e Serpentes”; Andreia Lopes com Negra Áurea, Laura do Marabaixo, Hayam Chandra e Ton Rodrigues; apresentou “Vozes da Pleta”, Barbara Primavera com participação de Fernanda Canora e Mario Neilton apresentou “Quem me Benze”, e Claudia Flordmaria com Fernando Moura e Mario Neilton apresentou “Cheiro de Amor”.

A rapper Yanna MC brilhou no seu show “Empoderamento da Mulher Nortista”contando com a participação de Fernanda Canora e MC e DJ Dropanda; Edu Gomes com participação de Renato Gemaque e Mario Neilton apresentou “Noites em Claro”, e Fernanda Canora, “Mulher é Força e luz”.

O jogo de cenário ficou a cargo de Tonny Silo, fotografia de Ray Amorim e Rudja Santos, mídia e imagens de Nathanael Zahlouth e Lukas Sitta e as comidinhas de Marileia Lopes.

Com a poesia “Oração” de Mario Quintana e “Das Utopias”, o elenco se despediu de 2021.
“Deixamos pra tras as coisas difíceis e as mazelas e emanamos paz, luz, amor e cura para 2022”, disse Andréa Lopes e citando Quintana complementou: “Se as coisas são inatingíveis… ora!
Não é motivo para não querê-las…
Que tristes os caminhos, se não fora
a presença distante das estrelas!” Até 2022 com amor e Arte.

@quartadeartedapleta
@coletivojuremas

Assessoria Coletivo Juremas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *