Randolfe é apontado entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pela 10ª vez

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) pela 10ª vez consecutiva aparece entre os “100 Cabeças” do Congresso Nacional, em uma pesquisa elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

A lista aponta os políticos que se diferenciam dos demais no processo legislativo em Brasília, nos debates, negociações, votações e nas formulações, observam o senso de oportunidade, dinâmica e outras características cada dia mais raras no cenário político nacional.

De acordo com o Diap, os Cabeças são aqueles parlamentares operadores-chave do Poder Legislativo as quais as preferências, iniciativas, decisões ou vetos – implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão – prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal.

O senador Randolfe Rodrigues tem realizado uma oposição que defende os interesses dos brasileiros. Só em 2020 foram mais de 177 ações legislativas, entre elas 61 Projetos apresentados, 89 requerimentos e 27 ações no STF e STJ. Tudo pode ser conferido no site do Senado Federal.

Para o senador, a pesquisa aponta sua “intensa defesa dos interesses dos brasileiros e, em especial, ao povo do meu Amapá, que me reconduziu ao segundo mandato de senador da República, me permitindo estar na lista do Cabeças do Congresso pelo décimo ano consecutivo”.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *