Randolfe, Furlan, Bob Burnquist e Dani Vitória reúnem centenas de pessoas na entrega de Skate Park localizado na orla do Amazonas

Uma grande festa marcou a entrega do “Skate Park”, no complexo do Araxá. A construção do espaço foi resultado de emenda do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$1,5 milhão, realizado pela Prefeitura de Macapá. Centenas de pessoas foram até o espaço que promete ser local de revelação de talentos.

O evento contou com a participação da atleta revelação do skate Daniela Vitória e um dos grandes nomes do skate mundial, Bob Burnquist.

O senador Randolfe Rodrigues relembrou a reunião que ocorreu em 2019 e foi decisiva para a construção do lugar. “Isso aqui é um sonho de muita gente, me comprometi e agora estamos entregando”, contou. “Vamos trabalhar com o apoio do Bob Burnquist para aperfeiçoar essa estrutura e outros equipamentos para que o Amapá possa ser palco para competições nacionais e internacionais”, completou Randolfe.

O “Skate Park” é uma reivindicação antiga dos praticantes do esporte e da Associação de Skate do Amapá (ASKAP). O equipamento tem pouco mais de mil metros quadrados de área construída, com espaço para reunir cerca de 200 praticantes do esporte entre iniciantes, amadores e profissionais.

O Skate Park recebeu o nome de Francisco Vilhena da Silva Júnior, o Júnior Barateiro, um dos grandes amantes do esporte e que lutava pela construção de um espaço democrático para a prática do skate. Barateiro faleceu em 2021, vítima da Covid-19.

Atletas

Bob Burnquist é uma grandes referências do Skate mundial. É a maior lenda do Skate vertical brasileiro e coleciona 27 medalhas no X-Games, o maior recordista de todos os tempos.

Daniela Vitória tem 14 anos, é uma das maiores promessas do skate street brasileiro. Nascida em Manaus, capital do Amazonas, ela impressiona a todos com o seu talento. Em 2022, fez sua estreia na seleção brasileira de skate júnior e, neste ano, se manteve entre as 16 skatistas que integram a seleta lista da Confederação Brasileira de Skate.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *