Recadastramento da meia-passagem é prorrogado até quinta-feira, 6

Para atender instituições de ensino que somente iniciaram na semana passada o ano letivo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) decidiu prorrogar o recadastramento da meia-passagem para quinta-feira, 6. O prazo encerraria na sexta-feira, 31.

A última semana foi de movimento bastante intenso pois vários estudantes deixaram para última hora. O processo iniciou em meados de janeiro. Não haverá nova prorrogação.

Dos cerca de 40 mil estudantes que estavam na base de dados antes da Pandemia, somente cerca de 15 mil realizaram o recadastramento no ano passado. A expectativa era que, com o retorno das aulas presenciais, pelo menos 30 mil estudantes procurassem o Setap, mas o número não deve chegar a 20 mil estudantes, mesmo com a prorrogação.

No dia 14 de abril, o governo do Estado vai divulgar o calendário do cadastramento para o Passe Livre Estudantil. “Os dois benefícios são conexos. Para ter acesso ao Passe Livre, o estudante precisa primeiro fazer o cadastro da meia-passagem. A partir dai, basta estar inserido em programas sociais e demonstrar situação de vulnerabilidade social para ter acesso ao Passe Livre”, explica Renivaldo Costa, diretor de Comunicação Social do Setap.

Veja a seguir os documentos necessários:

• Cadastro: declaração escolar do ano de 2023, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento;

• Recadastro: declaração escolar do ano e 2023 e cópia/imagem da carteirinha de meia-passagem;

• 2ª via do cartão: documento pessoal e boletim de ocorrência, que pode ser emitido pela Delegacia Virtual da Polícia Civil;

O atendimento acontecerá na sede do sindicato no Centro de Macapá, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon. O valor para cadastro será de R$ 20 e recadastro R$ 15.

Ascom/Setap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *