Recadastramento da meia-passagem encerra dia 28 de março, quinta-feira

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) anunciou para hoje, 28 de março, o encerramento do recadastramento da meia-passagem. O processo, que é presencial, iniciou em 8 de janeiro. A partir desta data, os estudantes que estiverem com seus cartões de meia-passagem e não renovarem o benefício, terão a funcionalidade bloqueada.

Todas as escolas, tanto públicas quanto particulares já iniciaram o ano letivo. Desde o ano passado, o processo inicia logo em janeiro para atender primeiramente os estudantes de escola particulares que antecipam o início das aulas. No final de fevereiro iniciaram as aulas da rede municipal e esta semana da rede estadual.

No dia 20 de março iniciou o calendário do recadastramento para o Passe Livre Estudantil, programa do Governo do Estado. “Os dois benefícios são conexos. Para ter acesso ao Passe Livre, o estudante precisa primeiro fazer o cadastro da meia-passagem. A partir dai, basta estar inserido em programas sociais e demonstrar situação de vulnerabilidade social para ter acesso ao Passe Livre”, explica Renivaldo Costa, diretor de Comunicação Social do Setap.

Veja a seguir os documentos necessários:

• Cadastro: declaração escolar do ano de 2024, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento;

• Recadastro: declaração escolar do ano e 2024 e cópia/imagem da carteirinha de meia-passagem;

O atendimento acontecerá na sede do sindicato no Centro de Macapá, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon. O valor para cadastro será de R$ 20 e recadastro R$ 15.

Bilhetagem

A Justiça confirmou na terça-feira, 26, que o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, responsável pela emissão dos cartões de meia-passagem, vale-transporte, cartão cidadão e demais gratuidades é de responsabilidade do Setap. A decisão foi da 4ª Vara Civel e de Fazenda Pública de Macapá.

Ascom/Setap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *