Reconhecimento: Colégio de Procuradores entrega comenda e medalha de 30 anos do MP-AP para membros da instituição e do CNMP

Em reunião extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), realizada nesta quarta-feira (6), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, com a presença do Corregedor Nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque, com entrega de medalhas dos “30 anos do MP-AP” e Comenda a integrante da instituição por destacada atuação ao longo da pandemia.

As homenagens foram coordenadas pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, que agradeceu a presença de integrantes e ex-integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que estão no Amapá para a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), amanhã (7).

Receberam a Medalha dos 30 Anos do MP-AP, o Corregedor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque (MPAC); e os ex-conselheiros do CNMP, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, subprocurador-geral de Justiça Militar (MPM), e Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, procurador do MPF e coordenador-geral da Corregedoria Nacional do MP.

“Gostaria de destacar que Vossa Excelência, Dra. Ivana Cei, é uma liderança no Amapá, da região Norte e consolidou sua liderança nacional com o trabalho à frente do CNPG, com a obra que realiza e com os frutos que trouxe em prol do Ministério Público brasileiro, do seu fortalecimento ao seu aperfeiçoamento, tudo feito com a sua capacidade de diálogo, parceria, paciência, tranquilidade, dedicação e bom senso. Minha palavra aqui é de gratidão”, disse o corregedor nacional.

Trabalho em Defesa da Saúde é reconhecido

A coordenadora das Promotorias de Defesa da Saúde do MP-AP, promotora de Justiça Fábia Nilci, recebeu a comenda Grã-Cruz do Mérito do Ministério Público do Estado do Amapá, concedida pelo Colégio de Procuradores, que reconhece todo o seu empenho nas atividades desenvolvidas na área da saúde pública, especialmente, nos desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

“Neste dia feliz, prometo continuar a exercer com retidão, dignidade e escrúpulo os deveres inerentes à função do cargo de promotor de Justiça, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as Leis. Já são quase 14 anos nesta carreira e quase 22 de serviço público, e sigo tendo a convicção que nosso trabalho é fundamental para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e dos interesses individuais indisponíveis”, iniciou a promotora.

Fábia Nilci relembrou o início da pandemia, em março de 2020, e como o fortalecimento do diálogo com outras instituições foi importante para atender as novas demandas. “Vimos o quanto o nosso trabalho precisa de parcerias para render bons frutos, o quanto o Sistema Único de Saúde deve ser fortalecido. E, se hoje recebo a presente comenda é porque tive valorosos servidores, motivados a continuar a atender a sociedade, mesmo que fosse com seus celulares particulares; não importando a hora e o dia; ávidos em bem atender o público”, reforçou.

Estavam presentes, ainda, o chefe de gabinete Corregedoria Nacional do MP, promotor de Justiça Marcelo José de Guimarães e Moraes (MP-AP); o chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), promotor João Furlan; o ouvidor do MP-AP e secretário executivo do CNPG, Paulo Celso Ramos; o promotor da Saúde, Wueber Penafort, a promotora Fábia Regina e familiares da promotora Fábia Nilci.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Gilvana Santos – coordenação
Texto: Ana Girlene
Fotos: Fabiano Menezes
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *